sábado, 22 de junho de 2013

OSTENSIVA MATANÇA DE GATOS EM NITERÓI: PRESSIONEM O MINISTÉRIO PÚBLICO A TOMAR MEDIDAS

Na rua Botânico Frederico Guilherme Albuquerque, ou antiga rua 13, em Maravista, Itaipu, Niterói, os gatos de rua são sistematicamente envenenados, morrendo no mínimo um a cada semana.  Enviei há mais ou menos um ano um e-mail ao Ministério Público do Estado pedindo investigação e nem sequer recebi resposta.  O que indica que não haverá jamais qualquer investigação, porque, na opinião dos Exmos. Srs. procuradores estaduais, a vida dos animais é absolutamente irrelevante. 
Pediria a quem  seja afeito aos bichinhos que ajudem a pressionar a Procuradoria do Estado a proceder às averiguações que seriam pertinentes.  O site do órgão é www.mp.rj.gov.br   .    A rua é bastante pequena, uma travessa: se houver boa-vontade da Procuradoria, os bestiais, malditos e asquerosos assassinos serão facilmente descobertos.
Há pessoas que na mesma rua se esmeram em alimentar e cuidar dos animais abandonados, e a crueldade dos covardes e impudentes matadores lhes traz (e a mim também, que não moro lá) uma frustração, uma tristeza,  revolta e desolação que só quem ama os animais pode avaliar.

Por favor, compartilhem: alguma providência precisa ser tomada.   Aproveitem enquanto o MPE ainda pode investigar.


Barão da Mata 

Nenhum comentário:

Postar um comentário